Paulo Ramos

                Natural de Gravataí/RS e sempre residiu em Cachoeirinha/RS, cidade vizinha. Cursou o ensino fundamental e o médio em escola pública, estudou informática, administração e recursos humanos entre os anos 1986 e 2004.
                Tem como principal hobbie e paixão trabalhar com musica. Iniciou seus estudos de violão clássico e popular no final da década de oitenta. Passou a tocar em bandas no inicio dos anos noventa, hora como baixista hora como guitarrista. Nessa época ouvia bastante Heavy Metal Tradicional, Death Metal e Thrash Metal. Teve contato com Punk Rock e HC por influência de amigos e colegas de banda, tendo tocado na banda HC "Striknina" na primeira metade da década de noventa.
                 A seguir chegou a participar na remontagem de uma banda chamada Crow, e ajudou a montar o projeto "Desaster" e por ultimo na "Evocation" , com quem gravou a demo "ObscurityWorship" e participou da coletânea Sometimes Death is Better da gravadora belga "Shiver Records", tudo isso em parceria com um guitarrista de Porto Alegre.
                 Ainda no final da década de noventa participou da banda Dallas, fazendo mais estilo Hard Rock tocando covers de Poison, Alice Cooper e Bon Jovi, além de musicas próprias. Pouco depois entrou na banda "In Pace", onde rapidamente começou escrever as musicas da banda e gravou um cd demo auto intitulado no ano de 2000.
                Com a separação da In Pace chegou a tocar com a banda gospel "Shekinnah" , também contribuindo ou escrevendo sozinho boa parte das musicas. Logo montou a "Waiftown" onde gravou a demo "Time" em 2003. A partir de 2005 montou a "Heavinna" que passou a ser a identidade de seus trabalhos individuais. A banda teve diversas formações, mas agora se mantem sendo apenas um projeto solo para várias vertentes artísticas.
                Em 2012 entrou para a banda "Xaparraw" e gravou duas musicas para o ep "TV Slave" que ainda não foi lançado.
                Desde 2008 tem se interessado por produção musical, estudando softwares e equipamentos para estudo e gravação de musica em seu Home Studio. Participou ou participa de cursos como HSF e Academia Black via web e o curso de Home Studio da escola IGAP de Porto Alegre/RS, visando aprimorar seus conhecimentos técnicos e compartilhar informações que levem a produção de musica de qualidade e com qualidade.